PRÁTICA MEDITATIVA COMPLETA - imprimir para praticar

Esta é a prática meditativa completa que deve ser feita todos os dias, num ideal de 2x ao dia. O motivo é que ela nos leva a um estado de luz maior justamente por ser mais completa e longa.

Sadana, ou prática meditativa sagrada do Lótus
por Gabriela Irigaray Pereira Leite (A Semente do Lótus)



A Lótus Sagrada
O caminho da compaixão para o estado iluminado e perfeito

Copyright © 2011 por Gabriela Irigaray

Prática original Copyright 2001.



YASOHA
Semente do Lótus
Outubro de 2011.
(Para os iniciados antes desta prática deve-se fazer a prática do Lótus de Luz de sentar na Lótus, queimar na chama sagrada e se iluminar com a divindade, dando o comando de perdão, desapego, limpeza e luz. Depois trabalhar chakra por chakra, e os aspectos na nossa vida com as rosas e o vajra). 
INVOCAÇÃO DA MÃE UNIVERSAL
Grande Mãe Primordial, Senhora das 10.000 coisas, absoluto útero divino de onde prevém o universo, peço sua presença e atenção neste momento de prática. Peço por teu amor que tudo salva, peço pela luz que tudo ilumina, peço pelo néctar que tudo cura, peço pela transformação que eleva! Clamo por ti Grande Mãe! Esteja agora comigo.
(Visualise um ponto de luz no meio do nada se tranformar numa cachoeira de luz fluida que jorra até inundar tudo de luz, perfeição e amor. Beba desta fonte)
----------888888888888------------


INVOCAÇÃO DOS GUIAS SEMENTE

Queridos e amados Yohar e Yasoha neste momento peço que estejam comigo durante esta prática. Que eu sinta seu amor e guia a me auxiliar e guiar. Rogo a Kwan Yin para que tenham sempre longa vida, saúde e luz, para que ela lhes proteja para que continuem com a missão do Lótus, levando sabedoria e amor para todos os cantos da terra. Que sejamos um pelo coração, fala e mente de Buda.
OM  YA SOHA (21X)
NAMO YOHAR BABA (21X)
-------8888888888------

Invocação do Guru


Da Terra Pura, onde não há sofrimento, onde as essências são uma só, onde o Divino Ser é o sol e a Lótus resplandece soberana, venha você, meu guia de Lótus. Você que já percorreu o caminho, mas muito ainda há de percorrer, nesta estrada infinita onde a Lótus veio florescer. Vinde, meu guia amado, vinde me guiar e suas bênçãos sobre mim derramar.
OM AH HUNG BENZRA GURU PEMA SIDDHI HUNG (21X)


---------8888888888---------

Invocação dos Guardiões

Guardiões Nio


           Eles são fortes guerreiros e guerreiras, bravos protetores e protetoras, já viveram em batalhas, ou simplesmente nas portas de uma casa ou templo. Uns são anjos, outros são humanos, e outros, provém de todos cantos do céu e da terra. Salve a todos os guardiões, a eles reverenciamos e pedimos proteção.
         Queridos e amados guardiões, mantenham a nós, todos os seres e coisas ligados a nós, seguros durante a prática e sempre. Removam amarras, magias e aprisionamentos, encaminhem seres que indevidamente estão ligados a nós para que Kwan Yin também os liberte do sofrimento e dos venenos que lhes corrompem. Com seu poder, iniciem nossa transformação e resgatem aquilo que perdemos. abram todos os caminhos para prática do Lótus, para felicidade, à paz, à vida plena, à luz e a iluminação. Fechem todos os caminhos para toda forma de mal sendo sensciente ou não.  Estejam comigo o tempo todo!
OM AH HUNG (21X)
(Se vc estiver pesado ou tendo muitos pesadelos faça mais mantras.)
Respire fundo, e contemple os protetores chegando e trabalhando em você por algum tempo.
-88888-
PRATICA DOS ANCESTRAIS

                       Amada Kwan Yin nas suas manifestações da Folha, das 6 horas, da Cesta de peixes e da  Consciência Universal, ilumine todos meus ancestrais encarnados ou não. Eleve-os primeiro para tua ilha da Lótus Sagrada onde a sabedoria e o amor irão lhes purificar, depois liberte-os da Sansara de Sofrimento lhes concedendo o corpo de arcoíris e entregando-os para que possam renascer em Deuachen (Terra Pura) junto a Buda Amitaba para que atinjam a iluminação. Caros Ancestrais, sigam a Kwan Yin até a luz, ela é puro amor compassivo, eu vos rogo que busquem esta luz. Que toda cura, perdão e amor recaia sobre vós como doces nectares de bençãos!
                    Sábios do passsado, pretos, chineses, de todas as raças e credos, pela luz do Lótus peço sua sabedoria, paciência e luz. Me ajudem a ter uma vida plena de felicidade e evolução, humilde, simples e devotada a compaixão. Roguem por mim aos seres celestes para que eu atinja a iluminação!

Purificação

              Neste momento, pela luz do Lótus invoco, pelo portal da Mãe Divina,  a Grande Mãe de 1000 braços,  o Sr. Shiva e a Sra. Kali, a mãe negra,  para que purifiquem meu ser. Peço por ti, Boddisatva Vajrasatava sua profunda purificação. Tara azul e Paldem Lhamo, e divindades iradas, por favor removam de mim toda ilusão, todo ódio, toda raiva,  toda mágoa, toda ferida e tudo que for venenoso e obscuro. Convoco os Mestres Saint Germain, El Morya, Ilarion e Seraphis Bey, os arcanjos Miguel, Uriel, Ezequiel, Gabriel e Rafael, os Elohins Amazon, Astrea, Claire e Cristal e, principalmente, tu, bem amada do Lótus Sagrado, Mãe Kuan Yin. A todos vocês, seres de luz imaculada, peço minha purificação. Removendo as sementes e larvas que eu ainda gero. Libertem-me de todas as ilusões e de tudo que deu origem a elas. Libertem-me do ego, da vaidade, do desejo, do orgulho, do rancor e de toda forma de ignorância. Libertem-me de todas as crenças aprisionantes. Queimem meu karma de muitas vidas e me clareando, tornando-o puro, digno e resplandecente, libertem-me da ilusão e de qualquer sofrimento. Protejam-me também para que eu não me suje mais. Lorde Shiva, conceda-me a yoga perfeita.
OM NAMA SHIVAYA (108x)
Nesta parte, você poderá dançar, defumar-se ou meditar, envolto no fogo de Shiva.

----------888888888---------

PRATICA DA SAÚDE



Amadas Yao e Vaidurya Kwan Yin, venham até mim e removam toda energia, toda sementes que me fazem adoecer, restabeleçam minha saúde de forma plena, não somente do corpo, mas do espírito, da mente e das emoções, evoluam meu ser para o fluxo de pessoas saudáveis em todos os níveis, me evoluam para o estado da mente serena!

NAMO SHIH YAO KWAN YIN (21X OU MAIS)
Se vc ou outra pessoa que queira a luz da cura dedique mais tempo para este mantra

----8888----
Dedicação
                    Dedico esta prática ao meu EU SOU, meu amado ser divino, para que se fortaleça e governe minha vida. Dedico aos meus pais e mães, meus ancestrais, familiares e filhos, encarnados ou não, amigos e pessoas ligadas a mim. Dedico a meus Mestres, guias e protetores. Dedico a todos os seres senscientes, para que toda forma de sofrimento deixe de existir e toda ilusão se acabe. Para que a luz, a verdade, o amor, a sabedoria e a felicidade reinem em todo o universo. Dedico a todos os Dhevas e à natureza. Dedico a Kuan Yin, pois estou conscientemente com ela.
(Se vc precisar dedique esta prática para alguém, ou um grupo, ou algum lugar que queira ajudar)
-----88888-----
Prática da Lótus de Ouro do Buda Maitreya

Te invoco ser de luz dourada, senhor do amor universal cósmico Buda Maitreya. Que tua luz dourada desça sobre mim e sobre tudo que permeia minha vida encarnatória. Que abundância, fartura, estrutura, conforto, generosidade, bondade, riqueza, um lar saudável e todos os meios para que eu não necessite de nada material para viver me sejam oferecidos, assim como a sabedoria de não ter vaidade, o total desapego de todas as coisas, a paz mental e de vida sejam minha realidade. me ensine a viver com luz e perfeiçãona matéria. Que escassez, medo, raiva , preocupações e tristezas se evaporem da minha vida e da minha energia ficando apenas a luz budica que tudo permeia. Irradie também teu poder para que eu atinja a iluminação nesta encarnação.



OM NAMO ARYA MAITREYA BUDAYA, SANGAYA, DARMAYA (21X OU MAIS)
Invocação de Kuan Yin


                        Sua mente é um lago agitado que deve ser serenado. Respire profundamente, até que veja e sinta este lago parado e cristalino. Das profundezas do lago, surge a mais bela das flores: o Lótus Branco. Seu perfume é doce e maravilhoso, suas pétalas ainda fechadas são perfeitas, e suas folhas, enormes. Sua luz é tão intensa que demoramos a nos acostumar com ela. Respiramos e deixamos esta luz nos inundar a alma. Mentalmente, chamamos o sol, para que nos traga luz, sabedoria, amor e evolução. Este surge mesmo à noite, como um disco dourado e vivo de energia. O sol banha a Lótus e a você com seu calor e luz radiante. A Lótus é o yin: lindo, delicado, receptivo e suave; o sol é yang, ativo, forte e brilhante. Ambos se complementam, ambos são um e dois ao mesmo tempo.
                          Conforme o sol banha a Lótus, ela se abre, e surge dentro dela A Mãe, que é filha, que é consorte, que é yin e yang, tudo e nada, com todo seu esplendor. E a ela faço minha prece:
NAMO KUAN SHIH YIN PUSA (21x)
 (invocação e tomada de refúgio de Kuan Yin)

                      Eu te amo e a ti envio minha luz, ó Grande Mãe divina Kuan Yin. Peço-te que, neste momento, eleves meu corpo, alma, essência e espírito até o estado de Buda, até o coração de amor compassivo. Livra-me de todo tipo de ilusão. Dá-me os dons búdicos e crísticos, para que eu seja um ponto de luz onde vivo. Derrama tuas bênçãos sobre mim. Eu te ofereço meu ser, para que irradies teu poder sobre todos os seres e lugares que de ti necessitam. Dá-me a iluminação e a felicidade permanente, para que, através de mim, muitos outros cheguem a esta Terra Pura. Ensina-me a amar, ver e ser o amor vivo. Tu, que és perfeita, eleva-me ao estado de radiante perfeição. Que a luz que se irradia de ti me torne um ser divino a serviço da compaixão. Que riqueza, saúde, sabedoria, paz, serenidade, glória e longevidade sejam naturais e parte de mim. Que eu compreenda a unidade de todas as coisas e seres, que me torne atemporal. Faze com que eu desperte meu EU SOU, e que somente ele governe minha vida e meu corpo. Deixa que eu seja um com meu Mestre e contigo. Salva-me para que EU SEJA, tão somente. Que a luz, a paz, a harmonia, a saúde e o amor reinem na Terra. Ensina-me a criar a Terra Pura aqui, e faz-me ir até ela quando desta existência sair. Mãe amada,  esteja sempre em mim.
OM MANI PADME HUNG (108x ou mais)
                     Pelo poder desta oração amorosa, que eu possa alcançar a luz definitiva que há dentro de mim e o estado de buda. Eu te amo, Grande Mãe. Que neste momento todos meus bloqueios internos e externos, que todos obstáculos para minha prática meditativa, para meu caminho compassivo, da minha vida cotidiana, de meu corpo, mente, emoções, sentimentos, fala, visão e recepção da luz sejam removidos. Que todos os medos, falta de fé, doença, ignorância, preguiça e desalento desapareçam de minha existência. Que todos os males, humanos ou não, encarnados ou não, e de qualquer natureza sejam banidos definitivamente de minha vida, e das de minha família, amigos e país. Proteja-me sempre de todo o mal, e até de mim mesmo, se necessário for. Dê-me a bênção de renascer na Terra Pura ou nas Terras onde, além de praticar e evoluir ainda mais, eu possa sem sofrimento e com amor auxiliar todos aqueles que precisam. Que todas as condições sejam favoráveis e os caminhos, totalmente abertos. Que todos os meus veículos de existência sejam curados até a perfeição. Que eu tenha consciência plena de quem fui, de quem sou e de quem serei. Que minha yoga seja consciente, clara e lúcida até nos estágios mais profundos. Que meu corpo seja protegido mesmo quando durmo. Purifica meus sonhos para que possa sempre estar consciente e contigo, Grande Mãe, aprendendo, evoluindo, servindo e praticando. Que tudo em mim seja voltado para o caminho do Lótus e da luz. Que finde o carma. Proteja-me para que eu não possa mais gerá-lo. Que os seres obscurecidos de qualquer natureza, os inimigos, os seres maléficos e energias nocivas, além da ilusão e de toda forma de sofrimento possam ser pacificados e transmutados em divina luz, verdade e amor, e que as bênçãos de Kuan Yin possam ser reveladas.
Namo Iju Kwan Shih in Pusa

TOMADA DE REFÚGIO

Em ti tomo refúgio minha mãe amada. Recorro a ti o dia todo, o tempo todo. Minha fé em ti e meu carinho transbordam quando sinto tua luz. Por ti tenho carinho sincero e contido quero sempre estar.

 Pedido

Devemos pedir a ela como pedimos para nossa mãe, como a mesma intimidade, tranquilidade e certeza que ela nos ouvirá e nos trará o melhor para nós.
                      Tu, que és nascida do Lótus e que ouves os prantos do mundo. Tu, que juraste salvar a todos até que nada mais exista na ilusão. Tu, que és a gota de chuva e o sorriso da criança. Tu, Mãe, em tuas muitas faces, e que, mesmo irada, vem me socorrer. Conceda-me tuas bênçãos, poderes e luzes, mantém-me em tua divina proteção. Que todos aqueles a mim ligados pela teia da existência possam ser libertados por ti e contigo se unir. Ilumina-me, torna-me capaz de a todos auxiliar com amor e alegria, dá-me teu poder compassivo que tudo liberta. Mantém-me desapegado, simples, amoroso e humilde, mesmo quando a fortuna que é inerente a perfeição inundar minha vida. Cura, liberta e abençoa todos os seres da Terra e do cosmos. Que evoluamos pela sabedoria e pelo amor, não pela dor. Libera e cura nossos traumas e males mais arraigados desta e de outras existências, e também os que vieram por nascimento. Que meu ser tenha a genética da tua linhagem sagrada, Mãe. Mostra aos humanos a vida inteligente nos demais seres, aproxima-os da natureza, para que possam amá-la e com ela conviver de forma construtiva e harmônica. Ensina-me a criar com perfeição e a ser perfeito. Que o Lótus seja muito bem aceito por todos os seres da Terra, e praticado com a devida dedicação, fé, sabedoria e amor.
OM MANI PADME HUNG (108x ou mais)
PRÁTICA ESCOLHIDA
Aqui comendo a escolha o mantra de uma das 33 faces de Kwan Yin que deve ser praticado por 21 dias. Escolha o que vc intuir ou achar necessário para sua vida atual.

LINK:   http://lotussagrada.blogspot.com.br/2012/08/os-33-mantras-de-kwan-yin.html
----88888-----
Invocação da Sidharta Gautama

Com o coração pleno de amor, clamo a ti senhor . Que tua sabedoria de eras venha me guiar e iluminar. Que eu possa compreender as sutras e ensinamentos de forma simples e prática. Que apartir de hoje eu seja seu aluno em sonhos sendo abençoado por Kwan Yin. Amado Buda que tua luz seja una comigo e eu faça juz a ser seu dicípulo. Me ensine o caminho para a Lótus iluminada.

OM MUNI MUNI SAKYA MUNI SOHA (21X OU MAIS)

----8888----
INVOCAÇÃO DE AMITABA
                              Me coloco no centro da mandala iluminada e invoco o poder amoroso iluminado dos 5 budas das 5 direções, especialmente vós amado Buda do Oeste Senhor Amitaba. Buda da luz compassiva, de onde provem o amor de Kwan Yin. Amado Buda da Terra Pura, nos consceda a mente unificada com os guias da terra, o guru, todo grupo espiritual e de prática do Lótus, os budas das 5 direções, Buda Maitreya, Buda Sidharta e a amada Mãe Kwan Yin. Nos dê a cosnciência unificada. Eleve-nos ao estado de buda iluminado para que possamos auxiliar todos os seres sofredores. Dai-nos o amor que é pura luz e nos consceda após esta existência renascer na Terra Pura fora do núcleo de ilusão do sansara.
OM  AMIDEVA HRIH (108X OU MAIS)
-----88888----
Diluição
            O universo é composto de um fluido sutil que permeia todas as coisas manifestas. Assim, ao invés de dar e receber amor ou qualquer bênção, observe-se imerso, diluído totalmente nelas. Permita-se ser permeado pela luz fluída. Comece pelo amor, depois sabedoria, e, então, vontade divina.            Observe a sensação de estar dentro deste fluído, de ser parte dele, sua textura e suas cores. Observe-o ser pura luz do absoluto. Seja o absoluto. Veja-se diluir até que só exista o fluido. Após algum tempo, você reaparece, retorna à forma dentro dele, mas é a fusão perfeita entre você, seu Mestre, Kwan Yin, Buda e a divindade: seu EU SOU.


A Fusão
(Para iniciados)





Kannon,

 Kuan Yin


Sinta Kuan Yin ou Chenrezig (Kannon, Avalokitesvara) como parte de você, fundindo-se cada vez mais em você, até que vocês sejam um só ser de perfeição, amor e luz. Sinta o êxtase iluminado e a energia kundalini subir para cima da cabeça. Seja luz com ela. Seja tudo e nada. Deixe-se levar pelo absoluto. Surja como Kuan Yin ou Kannon. Sinta, veja, perceba, fale como ser divino. Observe-se como este ser. E, a cada dia, alimente-o mais com sua atenção, vestindo-se, alimentando-se, falando e sentindo como este ser em tudo na sua vida.
AH AH AH (3x)
Repouse sua mente na paz sublime.



Oferenda
                           Que os fluidos dos reinos sagrados de luz, e de meu próprio ser sejam recebidos por ti, Grande Mãe. Minhas oferendas são singelas, mas representam a matéria e os 4 elementos, além de meu bem mais precioso: o amor. Ofereço a ti, Mãe Divina, aos budas e aos seres que atuam no Lótus, assim como meus guias e protetores, a soma destas energias.
                        O arroz simboliza a terra e seus frutos; a água, o fluido universal onde tudo existe; o incenso, o ar que nutre todas as coisas; e as flores, o fogo, que é vida e energia. O amor é a vida em si, éter é quintessência que ofereço a ti, Mãe Divina. Também ofereço meu corpo e espírito como ponto de luz, para que irradies teu poder sobre todos aqueles que precisam de ti. Sinto-me honrado de servir à luz.
Meu guia de Lótus, transforma estas substâncias e leva-as a Kuan Yin.

-----88888-----

Prece pelo Mestre e pelo Lótus
                         Querida e amada Kuan Yin e seu grupo divino, ilumina os Mestres e os Senseis de Lótus, e a todos e colegas de caminhada, para que atinjam rapidamente o estado desperto da perfeição. Dá-lhes saúde perfeita. Protege-os de todos os males do corpo, da alma, dos bens e do espírito, dos males da matéria e do astral. Não permitas que pessoas e seres maléficos se aproximem deles e de suas famílias. Faze com que o Lótus floresça em todo o Planeta. Que aqueles que escolheram este dharma sejam sempre abençoados, prósperos, iluminados e felizes, e que o amor seja a luz que vive acesa em seus corações. Que onde estiver um praticante de Lótus estejas tu e o amor puro do divino, e que isso possa ser percebido por todos, mesmo por aqueles que não seguem por esta via. Que esta percepção seja amorosa, receptiva e pacífica, e que nunca um veneno do coração, das emoções, do corpo ou da mente possa surgir na sua presença, mesmo que apenas seu nome seja mencionado ou seu ser seja lembrado. Aos praticantes da Lótus, que seja atribuída apenas ligação com amor, sabedoria, confiança, moral, luz e paz. Que a Lótus prospere pelo mundo.


Agradecimento
                A gratidão é uma bênção. Quando somos gratos por algo, nos sentimos felizes, e nos ligamos ao que há de mais iluminado na divindade e em nós mesmos. Só é grato quem ama.
                  Agradeço por poder fazer esta prática. Agradeço, Mãe Divina, por existires e tanto me amares. Agradeço por ter um corpo e, através dele, neste mundo atuar. Agradeço aos meus pais, filhos, família e ancestrais. Graças a eles, estou aqui. Agradeço à minha divina essência, por me ajudar a evoluir, por ser eu. Agradeço a todas as coisas dos céus e da Terra. São o tudo, e do tudo é que recebo o que tenho. Por todos meus guias e mestres. Pelo Lótus. Pelo amor e pela compaixão. Agradeço por ser, ter e viver. Agradeço, mil vezes agradeço. Pelo simples fato de poder agradecer, já sou abençoado.
Obrigado (108x)



Glossário
Arcanjo é o nome dado ao ser de luz que ocupa a segunda classe em sua hierarquia celestial religiosa. Arcanjos existem em diversas tradições religiosas, e também nos estudos ocultos e exotéricos. No Lótus são vistos como na Grande Fraternidade Branca, cada um pertencente a um raio solar. Miguel pertence ao raio azul, e representa a força, a fé e a vontade divina; protege, purifica e dá força. Gabriel pertence ao raio branco, e representa a ascenção e a clareza; salva, clareia e trata das comunicações. Rafael pertence ao raio verde, e representa a justiça, a verdade e a cura; traz a limpeza profunda das energias. Uriel pertence ao raio rubi-dourado, e representa a serenidade, o serviço divino e a misericórdia; traz purificação da alma e é extremamente veloz em atender quem lhe chama. Ezequiel pertence ao raio violeta, e seu principal atributo é a transmutação de energias densas em sutis.
Avalokitesvara é o Boddisatva da compaixão. Nasceu dos olhos do Buda Amitaba. Comprometeu-se a salvar todos os seres da roda do sofrimento sansárico (ciclo de reencarnações onde há sofrimento). Segundo a lenda, quanto mais Avalokitesvara salvava, mais seres sofredores surgiam. Frustrado, foi ao monte Sumero (monte divino do budismo) e descansou, retirando-se. Sabendo disso, Amitaba lhe partiu a cabeça, por ter quebrado seu voto de auxílio aos seres sofredores. Avalokitesvara sentiu uma dor imensa. Surgiram desta partição outras cabeças e as Taras que o auxiliariam em sua missão.
Boddisatvas são seres de sabedoria elevada, seres não humanos. São forças naturais, seres de perfeição.
Buda é o estado de desperto, de iluminado, de ser pleno de luz, mas também o título dado a pessoas que atingiram este alto grau de espiritualidade, podendo ou não ter encarnado aqui neste plano. Siddharta Gautama foi o que se chama de Buda histórico, pois era da casta do reinado dos Sakias, um príncipe.
Chenrezig é o mesmo Avalokitesvara, e também Kuan Yin, na sua manifestação masculina.
Elohins são, literalmente, os criadores da humanidade. Nas traduções a adulterações viraram um só, mas, na raiz, são muitos. Atuam direto no fluído e nos 4 elementos. Assim, eles criam. Amazon, Astrea, Claire e Cristal, juntos ou separados, criam a pureza, a perfeição. Nada existe sem eles.
Grande Fraternidade Universal Branca é uma fraternidade de seres de luz que trabalham no projeto planeta Terra, para o bem de todos.
Kali é uma das manifestações iradas da Grande Mãe e do Próprio Shiva. Ela remove o medo e destrói tudo, para que nova ordem se estabeleça. Uma das divindades mais importantes do panteão Hindu, ela está longe de ser o mal, e tem em si a própria força da natureza. Muitas vezes, é na nossa ira, na nossa sombra, que está nossa força de transformação.
Kannon, ou Kanzeon Bosatsu, é o nome de Kuan Yin no Japão.Apresenta-se de muitas formas, masculinas inclusive.
Karma ou carma não é um mito, e tampouco pode ser confundido com lei de ação e reação. Carma é aprendizado, e nem todo carma envolve sofrimento. Carma é um elo que liga as pessoas ao longo das reencarnações. Carma negativo (não ruim, pois aprendemos com ele e evoluímos) seria aquele de duas pessoas que se mataram em duelo reencarnarem com pai e filho, por exemplo, para aprenderem a se amar.Carma positivo seria dois guias espirituais, que viveram no mesmo mosteiro e atingiram a iluminação, se encontrarem como amigos no ocidente numa nova vida e, então, iniciarem estudos e uma bela caminhada de volta à luz espiritual.
 Kuan Yin é uma divindade budista e taoísta que simboliza tanto a face feminina do divino como a mãe do universo, de onde todas as coisas provêm. Para os esotéricos, é a Mestre Kuan Yin, pertencente ao 7º raio do sol, chama violeta, a “Senhora que ouve os prantos do mundo”. Tem tantas manifestações e é tão cultuada quanto para nós, aqui no ocidente, o é Maria.
Lama significa professor, em tibetano. É habilitado por seu mestre para ensinar, pois atingiu grau elevado na prática.
Mala é um colar com 21 ou 108 contas, usado para saber quantos mantras foram entoados. A cada mantra, conta-se uma esfera. Semelhante ao rosário ocidental.
Mestres Ascensos são pessoas como nós que, depois de desenvolverem alto grau de conhecimento, amor e luz, passaram a viver nos planos sutis e a auxiliar aqueles que ainda sofrem.
Shiva é o pai da yoga. Seu culto iniciou-se por volta de 4000 a.C. Para alguns, um Deva (deus); para outros, um yogue imortal. O deus supremo (Mahadeva), o meditante (Shankara) e o benevolente, onde reside toda a alegria (Shambo ou Shambhu). Faz parte da trindade Hindu, junto com Brahma, o criador, e Vishnu, o perseverador. Ele traz a descontrução, o fim de algo para que possa ser reconstruído. Assim, os três Devas atuam juntos. Quando meditamos com ele, percebemos que sua energia vai bem além do que uma definição pode nos fornecer.
Sadana, em sânscrito, significa realização, algo que se realiza ou faz. A conquista do caminho, do dharma, é siddhi, que significa obter a iluminação e suas faculdades parapsíquicas. No ocidente, é a prática em si.
Vajrasatva é o Buda ou boddisatva da purificação. Divindade tântrica tibetana. Ele e sua consorte guru yoga, juntos em posição de “amor” , purificam os seres de suas impurezas e trevas internas. O termo impureza, aqui, é literal, pois as “sujeiras” são percebidas como substâncias escuras que caem fora do corpo.
Tara. Segundo a lenda, nascida das lágrimas de Avalokitesvara. Tem 108 manifestações, sendo as principais a verde e a vermelha, cada uma para auxiliar no salvamento dos seres da roda cármica, ou Sansara. A Vermelha é a salvadora veloz. São manifestações da divindade da compaixão; assim, é também a Grande Mãe, Drolma, no Tibet.



 Copyright © 2011 por Gabriela Irigaray Pereira Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário