terça-feira, 8 de outubro de 2013

O Caminho da Lótus Sagrada




O Caminho
 da
Lótus Sagrada

Kwan Yin é um ser muito antigo que jurou reencarnar aqui neste plano até que todos os seres sencientes estivessem livres da condição de sofrimento. Esta tarefa é possível se pensarmos em milhares de anos ou da própria existência do planeta.
Quando atingimos um certo grau de conhecimento e amor é possível a escolha de auxiliar ficando aqui ou elevando-se para outras dimensões.
As praticas do budismo que são muito similares ao espiritismo e ao espiritualismo universal, sendo destes o irmão mais velho e sábio muitas vezes não são realizadas devido a diferença cultural e ao tempo que podemos dedicar a elas para nos tornarmos seres conscientes, de mente e coração leve e sereno,  com uma vida desapegada de mitos, ilusões, medos e sofrimentos. Chamamos isso de estado de iluminação.
O Caminho da Lótus não exclui suas praticas espirituais mas sim agrega-se a elas, embora se o praticante quiser pode tê-la como via principal. São muitos os caminhos para luz, o Lótus é uma via de evolução por amor, leveza de coração, paz e serenidade que pode ser alcançado por qualquer pessoa. Depois a luz de Kwan Yin transborda para sua família, cidade, estado e para todo planeta, mesmo que ninguém além de você pratique. Lótus é amor sem dogmas, desapegado e feliz. Suas praticas são simples e já operaram o que chamamos de vários “milagres”. Um praticante de Lotus sabe o que acontece nestas bênçãos, compreende e tem consciência usufruindo disso livremente e com sabedoria.
Na Lótus consideramos a reencarnação um fato e não uma crença de base, pois já existem milhares de evidências científicas a respeito disso. Os seres “de luz” como seres das mais diversas naturezas todos ligados a nós simplesmente por pertencermos ao ecossistema cósmico. E nele aprendemos desde a meditar até entrar em sintonia com a luz e as pessoas que vivem nas diversas dimensões como uma única comunidade. Aprendemos a desapegar do ego, que longe de ser vaidade, é a presença de travas de crenças que nos separam do todo, remover nossas ilusões, limpar o coração e serenar a mente, ensinando a ela como não reagir forma dolorosa, mas gerar mais e mais felicidade interna e externa, como nos relacionarmos e limparmos nosso carma familiar.
Para muitas doutrinas budistas para se atingir a iluminação precisamos abdicar de tudo, inclusive da família, que figuraria na nossa vida com o mero papel de nos trazer ao mundo e dar a base, o que colidiria de forma terrível com a união familiar pregada pelos cristãos. Também disseram, e não nos esqueçamos que budistas são antes de tudo seres humanos e isso inclui o próprio Buda com suas próprias crenças, que para atingir a iluminação a encarnação deveria ser de homem, e muitas das lendas dizem que Kwan Yin então jurou reencarnar como mulher até que eles mudassem isso ou vissem como bobagem. Assim, a Lótus veio ensinar a lição de acordo com o mundo em que vivemos, que pararia se todos resolvesse abdicar de tudo (não haveria comida para ninguém, não nasceria ninguém, etc...), um mundo onde já estão reencarnados seres que já se iluminaram e voltaram para auxiliar inclusive suas famílias, como podemos ver nas narrativas espíritas e que se reencarnamos cada vez de um modo diferente, pouco importa se somos homens ou mulheres, se somos casados ou celibatários, se vivemos com alguém do mesmo sexo ou de gênero oposto, pois com a pratica devida e atingindo o estado de luz certo e desenvolvendo um amor tão grande a ponto de espontaneamente nos abrirmos para o mundo, que não se distingue de nós mesmos, e auxiliarmos na obra toda conscientemente então sim podemos nos iluminar e começar a nova jornada que é ser um iluminado atuando e auxiliando os seres naturalmente por amor. ´
É necessário compreender que temos muitas existências e planos a percorrer na evolução porque cada um deles tem algo a ensinar. Numa vida somos budistas, na outra islâmicos, na outra céticos, agnósticos, bruxos, católicos e tudo o mais. Em cada uma temos um aprendizado e as vezes muitas semelhantes até que tudo seja compreendido. O sincretismo, a migração de pessoas e crenças sendo durante a existências carnal ou nas vivências em espírito faz parte da evolução. A Lótus é um presente para o agora para complementar e ser uma via possível sem as amarras do passado e quiçá evolua com o próprio ser.
Imagine meditar e sentir a si mesmo na palma de sua mão e aos poucos ter consciência de todo seu ser. Imagine poder auxiliar sua família e tratar conscientemente seu carma familiar e auxiliar no de tantos outros, melhor ainda: sem medo. Aprender a abrir o coração e sentir uma amor somente narrado em filmes e livros que falam de Deus ou Budas. Você sentí-lo, vivenciar é o maior dos aprendizados é a mais bela experiência.