terça-feira, 17 de setembro de 2013

O que é um guardião?




Um guardião do dharma (termo budista) ou guardião da lei Divina (termo da umbanda) é um desencarnado, seja de que natureza for (humana ou não) que atua em faixas frequenciais mais densas protegendo, purificando, combatendo, um verdadeiro soldado a serviço da ordem cósmica. É chamado de guardião do dharma porque são eles (e também elas) que evitam ataques espirituais desde a sua casa até a grandes templos e também a proteção individual de pessoas. Eles podem cumprir sua missão por afeto ou admiração, cuidando de alguém que é ou já foi ligado a eles, ou por designação de seus superiores de classe (não como no exercito, mas mais por função e antiguidade). O mais importante de tudo isso é saber que são pessoas. Muitos seres tem medo deles, pois tendem a se manifestar num azul  ou roxo muito escuro que parece uma nuvem de fumaça negra, mas na verdade esta energia que os envolve é o que viabiliza tocarem em segurança e se manifestarem em lugares extremamente densos sem se contaminar. Até muito pouco tempo atrás os médiuns viam isso como capas pretas e os médiuns budistas como auras de fogo. Certa vez perguntei a Ungyo porque de sua face medonha e a explicação não foi a que vemos da literatura, ou seja, não era deformidade de seu longo carma, ele disse: “- ora você não quer que sejamos bonitinhos para um mago negro nos chamar de chuchuzinhos....” e riu. Ele disse que se manifesta da maneira que quer.
Vemos no nosso material de Lótus 4 o amado Vajrapani, um guardião já boddhisatva que pode vir em sua aparência budica lindo em azul brilhante sobre um Lótus ou na sua aparência que os budistas chamam de irado, com cara de bicho e no meio do fogo.
Guardiões são antigos soldados, generais, reis, barões, policiais, protetores, samurais, o segurança da danceteria da esquina. É uma atividade como outra no astral e que ajuda a depurar as densidades deles também como fazer caridade curando. Mas muitos destes servidores o fazem porque gostam e nunca foram na crosta da terra nada ligado a proteção, poderiam ser uma costureira e também nem todos tem um carma a ser curado, pois como vemos na obra de Angelo Inácio (por Robinson Pinheiro) e por Siddharta Gauthama na sua sutra do Lótus alguns guardiões são espíritos que escolheram auxiliar na evolução planetária através deste grupo. O anjo da guarda é um guardião comum a quase todas as crenças.
Um erro comum é ter preconceito com eles. Precisamos deles e muito, pois sem eles não aconteceria uma sessão de desobsessão num centro espirita, descarrego num cetro de umbanda, ou expurgo numa igreja evangélica, ou puja num centro indú ou budista.
Na história da humanidade temos 4 guardiões muito famosos: São Miguel arcanjo, São Jorge, Bishamonten (senhor chefe dos guardiões do Dharma e do elemento éter) e Senhor 7 (ou Exu das 7 encruzilhadas). Todos atuam para o mesmo fim e como Bezerra de Menezes que empresta seu nome a muitos médicos que atuam no plano do espirito também emprestam seu nome para muitos seres do astral. Vemos na literatura pessoas contando a vida do Senhor 7, é que muitos desencarnados atuam sob a bandeira de Senhor 7. Ah! Se ao ler isso vc ficar com alguma gota de preconceito, então pense que está fazendo bullying astral, ou seja, esta descriminando alguém que tem por missão ajudar você. Os Guardiões tem o dom de transformar oferendas em substancias moldáveis para criar campos que necessitamos. Os da Lótus preferem água e flores para usar de matéria, mel também. Quem atua muito com eles por ser um guardião do Dharma é o Yohar. Assim a remoção de energias e seres densos, a proteção de uma espaço sempre peço para ele fazer. Como saber se alguém é guardião? Simples, são naturalmente protetores e adoram espadas e lutas e tal, mas ao mesmo tempo são detentores de grande coração. É um mito achar que alguém não pode ser um guardião iluminado. O budismo veio para mostrar isso. Espero que o resultado da exposição do espiritismo e da umbanda ao budismo resulte numa visão espiritual nova e muito rica.
“Sou guardiã da Luz a muitos milênios. Amo o que sou. Venho sempre que a clareza seja a necessidade e atuo junto as milícias celestes. Crio cinturões de luz nos lugares mais densos, assim me chame para criar a luz em sua casa ou na sua cidade, ou prédio, o que for, na sua aura. Clareza é algo que se precisa para viver e pensar. Com amor a todos” Astrea – 17/09/2013

Estudamos e recebemos a iniciação na linhagem dos guardiões no Lótus 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário