sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Impermanência e o Lótus




O Senhor Buda dizia que nada é permanente. Observando que tudo está em constante mutação, ele tem razão. Assim se apegara qualquer coisa, até o que somos no agora é tolice, pois amanhã não seremos mais. Assim somos criadores a imagem de Deus, que também está em constante mutação criando sempre.
Quando meditei sobre a impermanência das coisas, fiquei no dilema construir para durar e nada durar em verdade.  A resposta veio clara numa visão de um prédio que se modernizava mantendo a fachada antiga.
Aplicando isso a relacionamentos devemos criá-los e reinventá-los de acordo com nossa própria mutação.  As únicas coisas que freiam a natural mutação é o medo e o apego, mas de qualquer forma eles também tornam as coisas diferentes... para pior.
Para não ter sofrimento nesta vida, divirta-se! Crie o hábito de brincar de criar, divirta-se consigo mesmo e não se apegue ao seu eu de ontem. Comece com pequenas coisas como deixar de fazer algo habitual ou mudar a reação sobre alguma coisa. Escolha um dia para mudar alguma coisa e vá aumentando. Sua vida se tornará mais leve e alegre.
Para ajudar no desapego invoque a luz violeta de Kwan Yin e peça pra viver plenamente  livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário