terça-feira, 20 de outubro de 2009

SITATARA OU TARA BRANCA


Sitatara é associada com a vida longa.
Seu mantra cantado frequentemente pode ser dirigido para uma pessoa em particular sendo mentalizada durante a recitação, ou para beneficiar seres cuja saúde ou energia vital possa sofrer danos ou ameaças.
Além de Tchenrezing, o bodisatwa de compaixão, Tara Branca é uma outra forma de representar a compaixão. É retratada como sendo dotada com sete olhos: olhar nas palmas das mãos, nas solas dos pés, e em sua testa para simbolizar a atividade consciente da mente compassiva.

MANTRA

OM TARE TUTTARE TURE MAMA AYUR PUNYE JÑANA PUSHTIM KURU YE SVAHA


Por exemplo a palavra Ayur quer dizer vida longa, como na medicina vedica de Ayur, ou ayurveda. Punye significa o mérito que resulta de levar uma vida vivida eticamente, e é justamente este mérito que ajuda a manter a vida por muito tempo e feliz. Jñana é sabedoria. Pushtim significa riqueza e abundância. Kuru é uma terra mitica -reino ou paraíso- situada ao norte dos Himalayas, que é descrita como uma terra da vida e da felicidade longas (pode ter sido o repouso do norte, original dos aryans). Mama significa a "mina" ou tesouro, e indica que o praticante gostaria de possuir estas qualidades da vida, do mérito, da sabedoria, da felicidade e da abundância por longos anos. Naturalmente podemos escolher desejar estas qualidades para outra pessoa amada que talvez possa estar doente, ou para outros seres dos seis reinos, como animais, dedicando o mérito da prática para o benefício deles.




Ela é uma emanação fenomênica da Grande Mãe, do feminino, assim, refira-se a ela como Mãe. Não tenha medo de pedir-lhe e agradecer-lhe. Peça-lhe pra lhe ensinar os segredos da compaixão plena e para lhe integrar ao Pai. Não lhe veja a sua frente, mas dentro de você, como parte de suas células, parde de você e você parte dela. na pratica do Tantra ela ensinará aos homens a entrega e o viver na felicidade e para mulheres como desenvolver sua deusa interior e não competir.

Lhe dedique flores, lhe dedique um jardim de flores coloridas e rosas. Ame-a e não se invergonhe de lhe pedir algumas manifestações físicas para que você se sinta segunro da presença dela, ela é mãe e vai compreendê-lo.

Com amor de luz.

Padma Chimed Lhamo.

Como é ser uma pessoa “diferente”


Para ter chegado neste blog, você no mínimo não é o que as pessoas costumam chamar de um “igual”. A questão já diria Einstein é absolutamente relativa. Pois quem tem por objetivo de vida ser luz, realmente se difere de quem não tem, mas é igual aos que também o objetivo iluminatório. Neste processo é comum, nos sentirmos excluídos ou excluirmos os demais. Termos dificuldade de nos expressarmos e também te compreendermos os dons, praticas e graus daqueles que seguem na senda do relembrar ou do alcançar a luz.
Ontem eu estava ouvindo um amigo que está na etapa do guerreiro e ele, por seu caminho, ainda prescindia da ilusão do controle, estar no controle de algo ou de si ou de alguém. Vi aqueles que já transcenderam esta ilusão olharem para ele com compaixão (compreensão) e não pena. Ele repudiava muito a compaixão em si, a confundindo com fraqueza e piedade. Compaixão, disse um dos nossos (Senhor da Luz), é compreensão. Você observa a natureza daquele ser, vê suas necessidades e até onde pode ir e o compreende, auxiliando naquilo que a sua natureza de luz pode auxiliar se macular a evolução dele. Você pode lutar sem se mover, pode lutar pleno de compaixão, e também dizer não.
Voltando ao tema ser “diferente”, quando você transcender esta ilusão de sê-lo, e compreender que você é o que é, sendo um com o todo e igual a somente você, então compreenderá os demais com compaixão e conviverá com paz e “paz-ciência”. Não terá mais raiva, não se irritará, apenas e tão somente amará e com certeza sentirá a plenitude dos seres de luz. Seu ser verdadeiro, seu ser luz, ama, ama e sorri e não se importa se está sendo controlado ou controlando, em verdade compreende que não há controle, o que há é conviver com amor. Outra distinção que deixará de existir é a dos sexos, pois compreenderá que no astral somos luz e aqui somos, antes de tudo: humanos. O Gênero nos dá características, como as manifestações físicas dos dons da luz, como saber mais matemática ou português, mas não torna ninguém melhor ou pior, o que há é tão somente características, as mesmas que fazem de qualquer ser ou coisa, algo único e com função no todo. Sem ponteiros ou relógio mecânico não funciona, mas só porque eles aparecem não são mais importantes ou mais sábios que as engrenagens do interior, todos são únicos e fazem parte fundamental do todo relógio. A harmonia se dá no trabalho rítmico e tranquilo entre as partes.
Você está evoluindo, crescendo, lembrando, então compreenda o outro no processo dele e nas falhas que haverão no decorrer do processo, perdoe-se também, pois também você tem seu tempo. Diga: me desculpe, relaxa, muito obrigado e “tá, uma hora você vai entender”. Sorria sempre, com sinceridade, deixe sua felicidade vir para fora e não tenha medo de amar e ser amado. Não tenha medo de que te amem e saiba sempre, que tudo está num fluido pré-estabelecido e que basta deixar fluir e seguir o curso. A bússola é sua felicidade, é a sensação de paz e bem estar, é sentir seus sentimentos mais profundos e saber que a jornada foi plantada antes de você nascer, exatamente nestes desejos. Quão comum é nascer com o desejo de ser luz? De fazer o bem pra toda a sua espécie e a natureza? Então...esse é você. Viva feliz com isso e só pense naturalmente. Meditar pode sim combinar com pizza e cinema.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A ILUSÃO


A ILUSÃO


Em muitas doutrinas e estudos podemos estudar sobre a ilusão. Mas sempre parece que é algo relativo a crença daquele ou de outro povo, pois o que é real para um é considerado ilusão para outro. A ilusão, ou melhor, bloqueio, nada mais é que tudo o que criamos. Tudo, de bom e de ruim. Quando desejamos algo criamos uma ilusão, uma imagem que pode até ter sentimentos, a respeito desta coisa. Isso se difere de um projeto somente no item controle. Pois temos a errônea mania de querer controlar aquilo que criamos ou que desejamos e isso é irreal, ou seja, mais uma ilusão. Quando você deseja algo, até mesmo ser um iluminado, se cria expectativas e condições para que isso aconteça: “deve acontecer assim, ou vir pela doutrina tal”. A Energia de luz ou divinica (buddhica ou cristica) é viva e seguirá o curso que sua natureza permitir baseado no que você projetar nela, independente de que condições você tenha estabelecido, pois ela seguirá como pode e não como você quer. Você diz a si mesmo que quer um bem, logo vem os pensamentos de como este bem virá a você....isso é controle. Se você apenas se programar para tê-lo, mesmo que seja comprando, e executar todas as parte de seu projeto sem se preocupar se vai chegar lá ou não, apenas tendo a mais absoluta certeza de que aquilo já é seu, então sua divina presença vai atrair este bem, e você só precisará ser grato, mesmo que venha de um modo muito diferente do que você imaginava. A maioria de nós, do grupo que medita, pede para se iluminar mas não concebe que isso possa acontecer. Estabelece que isso só ocorrerá se acontecerem este ou aquele fenômeno, ou seguirem esta ou aquela pratica. Em verdade, foque na luz, peça-lhe para evoluir, para atingir o estado de iluminado, de ser pleno e deixe que seu próprio ser lhe leve a isso. Não interessa quanto tempo isso leva, o que conta é o fato de ter dentro de você a informação de que a meta é esta. Neste caso, duas formas podem vir, além de muitas outras, mas duas principais, você atingir este estado pela primeira vez em eras ou descobrir ao longo da vida que já é um ser de pura luz e só precisava acordar. Para ter um indício que determinada expectativa ou pensamento é ilusão, se pergunte mil vezes: para que? Medo, culpa, raiva, mágoa....para que? Resposta óbvia: nada.
A Paixão é considerada uma grande ilusão que te faz feliz por um tempo. Eu pergunto, será que não é a paixão uma forma de ver apenas o ser divino do outro, quando estamos embriagados de sua beleza? Depois vem a ilusão que é o medo da perda e necessidade de controle. Se nos apaixonamos por algo e deixamos este algo livre e aproveitamos para compreender a natureza divina de que todos somos um ser que se manifesta pra experienciar, então saberemos que não estamos separados de ninguém, que estamos unidos s tudo e a todos. Que a única coisa que falta é ativar a capacidade de sentir isso. Então nas suas meditações matinais peça que consiga viver sem ilusões e que saiba, sinta e viva sendo um, parte da divindade.

ORAR – FALANDO COM A DIVINDADE


MELCHIZEDEQUE - o ser da reingenharia das particulas exsitentes, peça a ele para adpatar seu corpo físico e denso, a sua divina presença.





Se você aceita que a divindade criadora é onisciente e onipresente, ou seja, está em tudo e é tudo, independente da sua crença, você deve viver isso. As partículas que compõe este ser são tão iluminadas e infinitesimais que permeiam você, assim estão dentro e fora de você. Antes de considerar isso um mistério, pensa apenas que o Raio-X passa por você, mesmo que não o veja ou perceba. Para ativar a divina presença dentro de você, reserve seu despertar (mesmo que tenha de ser mais cedo, e ainda com você deitado, apenas em silêncio, antes de abrir os olhos) e anoitecer, obrigando-se antes de realmente permitir a vinda do sono, para conversar com esta divindade EU SOU. Sinta sua luz e sua paz, acendendo-se como algo que brilha cada vez mais forte e cresce dentro de você. Diga-lhe suas angustias e agradeça por existir, pois este é o grande milagre: a existência. Se você não crê, peça-lhe que manifeste a crença em você, a fé. Se não compreende peça-lhe a compreensão, se precisa de provas peça-lhe que as manifeste para você. O importante aqui é criar o hábito de conviver com ela, de ser ela. Tudo leva um tempo. Assim após pedir insista em ficar ali esperando a sensação de paz vir. Se pedir uma resposta de algo, fique focado na luz até que ela venha, mesmo que leve tempo. Sim, muitas vezes você terá que parar, mas insista. E peça. Peça e agradeça, este é o link. Um pedido deve ser manter:

Divina presença criadora de todas as coisas, manifeste-se em mim com toda sua plenitude, tome conta de tudo, e me de a consciência de teu poder, luz, amor e como conviver, viver sendo meu EU SOU puro e divino. Que todo meu ser seja luz.

Pratique, pratique naturalmente, deixe isso fazer parte da sua vida, pois esta luz é a própria vida em si.

PRIMEIRA PRATICA DO DESPERTAR – A PAZ



PRIMEIRA PRATICA DO DESPERTAR – A PAZ

No caminho para o despertar, em qualquer pratica meditativa nos deparamos com o silêncio. Mas o que é este silêncio. Este silêncio é apenas e simplesmente calma. Na correria do dia a dia, você só o percebe em momentos de exaustão. Então comece por ai. Quando estiver muito cansado, obrigue-se a focar, a ver, imaginar que existe um ponto de luz branca dentro de você. Este dentro pode ser na cabeça ou no coração. Pratique sem angustia, sem querer conseguir, apenas faça. Irá dormir muitas vezes, mas com a pratica constante começará a perceber quando e como este estado intermediário da mente se estabelece. Assim sua cabeça saberá como proceder. Como o tempo conseguirá fazer em qualquer momento. Apenas sinta-se luz e foque nela....este é o começo.

O BLOG LÓTUS SAGRADO


No Blog O Lótus Sagrado você encontra praticas meditativas e ensinamentos das Mestras Semente do Lótus e Lótus da Terra. São caminhos e praticas para uma vida cheia de luz e contato com a Boddhisatva Kuan Yin. Veja o link no sidebar - ou aqui: http://www.lotusagrado.blogspot.com

Bem vindo a Lótus Sagrada



Tudo é feito de luz. Ela está em todos os lugares e também dentro de vc. Neste blog e posteriormente no livro, você aprenderá a despertar esta conciência, este EU SOU. Que longe dos medos e dos condicionamentos, naturalmente renasce.